A Striptek

Originalmente a empresa Megomat AG foi fundada na Suíça no dia 13 dezembro de 1978, na época com o nome Filomat, quando então lançou sua primeira produção de máquinas de corte e decape. Nos anos 80, a Megomat decidiu ampliar sua linha de produtos, lançando os modelos ASM, linha que mais tarde se tornou um sucesso, vendendo centenas de máquinas pelo mundo todo. Sob a direção de K. Hackel, novas filiais e representações foram criadas, inclusive Megomat USA em 1990 e Megomat do Brasil em 1997. Com reconhecimento da marca e dos produtos Megomat, sua aceitação foi constante no mercado. Desde então novas gerações de máquina foram desenvolvidas, dentre elas o modelo Duo, fabricada na Suíça, e, posteriormente na unidade dos Estados Unidos, os modelos Uno e Primo e uma diversa linha de acessórios e equipamentos especiais.

A partir do final de 2005, com a aquisição da Megomat pela Schaefer, cria-se uma perfeita integração de linhas de produtos de alta tecnologia e desempenho. Com a nova marca Schaefer Megomat, continua o compromisso da qualidade no fornecimento de equipamentos, máquinas e serviços, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias em processamentos de fios e cabos que superem as expectativas de nossos clientes.

Em 2016, a empresa passa a ser 100% nacional, com nova razão social, Striptek Comercio de Equipamentos Eirelli. Foi fundada a Operum Service and Support, responsável por toda a operação de serviços de assistência técnica e treinamentos. Com a nova identidade, foi possível fornecer as maiores novidades do mercado internacional com maior qualidade aos nossos clientes através de novas parcerias com fornecedores mundialmente renomados.